
Alejandro Aldana
Diretor Artístico e Spalla
É o atual spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo.
Foi o Spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira (Rio de Janeiro) entre os anos de 2012 e 2016. Na Alemanha, foi Spalla convidado durante os anos de 2012 e 2013 da “Museumsorchester”, da Opera de Frankfut. Também tocou na “Stuttgarter Staatsorchester” entre os anos de 2009 e 2011.
Já tocou como solista com as mais importantes orquestras do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. O repertório inclui concertos de violino, de diversos períodos da música. Fez o seu debut recital com piano na Sala Grande do Teatro Colón de Buenos Aires em 2018.
É professor de violino do Instituto Baccarelli de São Paulo. É professor no festival anual “Orquestra Jovem Alegro”, de Curitiba. É o responsável pelo curso “Preparação de Spallas” na Oficina de Música de Curitiba.
Estudou violino no Instituto Universitário Patagônico de Artes, onde obteve o título de Professor Nacional Superior de Violino. Entre 2007 e 2011, e depois entre 2012 e 2016 estudou na Alemanha, na Hochschule für Musik und Darestellende Kunst Frankfurt am Main, com o professor Walter Forchert. Obteve dois títulos: o Mestrado e, o Konzertexamen, que é o maximo nivel de estudio de música na Alemanha.

Matthew Thorpe
Diretor Executivo e Chefe de Naipe segundos violinos
Concertino da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), violinista estadunidense Matthew Thorpe começou seus estudos musicais aos 5 anos com o piano. Recebeu um violino de presente dos seus pais aos 11 anos e a partir desse momento Matthew se dedicou ao novo instrumento. Já integrou as orquestras da Pittsburgh Opera e do Pittsburgh Ballet Theatre, liderou o naipe dos segundos violinos na Erie Philharmonic (Pennsylvania) e foi spalla de orquestras que se apresentaram no Kennedy Center (Washington, D.C.), na Carnegie Hall (New York), e da New World Symphony (Miami, Florida) sob a regência de Michael Tilson Thomas. Matthew também foi convidado para tocar como chefe de naipe na Orquestra Sinfônica da Galícia e na Orquestra Sinfônica de Tenerife, na Espanha. Em Pittsburgh, foi vencedor de vários concursos, incluindo o Westmoreland Young Artists Competition, o Klein Violin Competition e o Silberman Chamber Music Competition, apresentando-se em inúmeros recitais e como solista com orquestras da região. Participou também de masterclasses com Itzhak Perlman, Pinchas Zukerman, Joel Smirnoff, Janos Starker, William Preucil, Andrés Cárdenes e o Tokyo String Quartet. Matthew radicou-se no Brasil em 1998 para tocar na OSESP e desde 2008, serve como concertino da mesma. Também é violinista da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI/SP do Maestro João Carlo Martins, e ajuda na coordenação do Festival da Orquestra Jovem Alegro em Curitiba. Atualmente Matthew leciona violino no Instituto Baccarelli, e seus alunos hoje em dia integram as mais importantes orquestras do Brasil.

Rodolfo Lota
Violino
Na Osesp desde 2013, Rodolfo Delgado Lota é Bacharel em Música pela UnIversidade Estadual Paulista (Unesp). Participou dos festivais Summer Music Academy, nos Estados Unidos, e Collegium Musicum Schloss Pommersfelden, na Alemanha, além do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Venceu os concursos Jovem Solista Eleazar de Carvalho, Jovem Solista da Experimental de Repertório e Jovem Solista da Sinfônica de Porto Alegre.

Felipe Bueno
Violino
Iniciou seus estudos de violino na aos 7 anos de idade. Aos 11 anos, ingressou na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru onde teve a sua base musical com grandes professores e posteriormente ingressou no Conservatório Dramático de Música em Tatuí. Em 2019 foi vencedor do prêmio Jovens Solistas Da OJESP, fazendo um Concerto Solo na sala São Paulo. Aperfeiçoou seus estudos com Graziella Pagotto, Emanuelle Baldini e Cláudio Cruz .
Atualmente é Spalla da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado ( OJESP ) e da Orquestra Jovem Alegro (OJA).

Sung Eun Cho
Violino
Nascida em Seul (Coreia do Sul), é graduada pela Universidade Nacional de Seul.
Ganhou o 2º Prêmio do Concurso da Sociedade Musical da Coréia (1992) e apresentou-se como solista no Centro de Artes de Seul com a Orquestra do Festival da Universidade (1993), com a Orquestra de Câmara da Coréia (1994) e com a Orquestra de Câmara, da qual foi também Spalla.
Em 1995, ingressou no Master of Music na renomada Manhattan School of Music, em Nova York. Durante este período, Sung venceu o Concurso Internacional de Artistas e se apresentou inúmeras vezes em salas de concerto como o Lincoln Center e o Carnegie Hall. É membro da OSESP desde 1998 e dos grupos Vesper Trio e Art String Quartet.

Andréa Campos
Violino
Iniciou seus estudos de violino aos 10 anos de idade, com a professora Marena Salles. Concluiu o segundo grau nos EUA, na Interlochen Arts Academy (1987), e bacharelou-se pela Western Michigan University (1991), sob a orientação da professora Renata Knific. Obteve o grau de Mestre pela Eastman School of Music (1993), em Rochester (New York), com as professoras Catherine Tait e Camila Wicks. Recebeu o Artist Diploma da Carnegie Mellon University (1997), em Pittsburgh (PA), sob orientação de Andrés Cardenes,. Coleciona vários prêmios incluindo o de melhor intérprete de música brasileira (Piracicaba, São Paulo).
Atualmente é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo (OSM) e integrante da Bachiana Filarmônica Sesi. Leciona violino e música de câmara na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim). Andréa é Imortal da Academia de Música do Brasil.

Peter Pas
Chefe de Naipe Viola
O canadense Peter Pas estudou na Universidade de Saskatchewan, em Saskatoon, e, em 1990, partiu para os Estados Unidos para aperfeiçoar-se em viola nas universidades de Indiana e Yale. Lá foi Primeira Viola na Yale Philharmonia, na Bloomington Pops Orchestra, nas sinfônicas de Columbus e Waterbury e nos programas New Music New Haven e New Music Ensemble da Universidade de Indiana. Atualmente ocupa a cadeira de violista na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Bruno de Luna
Viola
É bacharel pela universidade de São Paulo e mestre pela Wilhelms Universität Münster. Vencedor do Concurso jovens solistas da orquestra experimental de repertório e 1º lugar no XIII concurso nacional para cordas “Paulo Bosísio”. Atualmente integra o naipe de violas da orquestra do Theatro Municipal de São Paulo.

Clara Santos
Viola
Clara Santos, Violista e Violinista formada pela UFRJ. Pós Graduada em Música de Câmara pelo Centro Cultural Cecília Conde. Participou de festivais nacionais e internacionais sendo alguns deles Festival Internacional de Campos do Jordão, Festival de Música de Belém do Pará entre outros na França, Canadá e no México. Esteve como convidada em orquestras do Brasil como a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra do Estado do Mato Grosso, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Brasileira e OSESP. Cursou a Academia de Música da Osesp nas temporadas de 2015 a 2017. Atualmente cursa o Mestrado profissional de música da UFRJ e atua como chefe do naipe de Violas da Orquestra Sinfônica Nacional e recentemente aprovada como violista no Quarteto de cordas da UFF.

Rafael Cesario
Chefe de Naipe Cello
Mestre pela Universidade de São Paulo, obteve o diploma de Perfectionnement no Conservatoire départemental du Val de Biévre (França), na classe de Romain Garioud. Como solista, tocou com a Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Camerata Fukuda e Orquestra Sinfônica do Paraná. Como Camerista, atuou ao lado de músicos como Lorenz Nasturica, Mathieu Dufour e Andreas Wittmann, da Filarmônica de Berlim. Foi professor no Festival Internacional Violin Festspiele Brazil. É professor no Instituto Baccarelli, integra o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e se apresenta regularmente com Cristian Budu, Yuri Pingo, Sonia Rubinsky, Leandro Roverso e Marcos Aragone.

Mariana Amaral
Cello
Estudou na Ferenc Lizst Music Academy Budapest ( Hungria ) e na Folkwang University der Künste ( Essen- Alemanha ). É violoncelista Concertino da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo (OSM) desde 2014 e dos grupos Versoduo e do São Paulo Piano Quartet. Solou com a Barok Orchester Folkwang Universität der Künste e a Orquestra Experimental de Repertório (OER). É detentora dos prêmios: Bolsa Fundação Vitae Prêmio Ayrton Pinto do Festival de Inverno Campos do Jordão, Bolsa Lyons Club e do prêmio jovens solistas por duas vezes na Orquestra Experimental de Repertório (OER).

Jin Joo Doh
Cello
Nascida em Seul, Jin Joo Doh , em 1991, após vencer uma competição nacional na Coreia do Sul, tocou o Concerto para Violoncelo em Lá Menor, de Schumann e, três anos depois, participou do Festival de Música de Aspen, na Suíça.
Em 1995, mudou-se para os Estados Unidos e entrou para o Mannes College of Music, tendo aulas com Timothy Eddy. Em 1999, passou para o Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati, tendo como professor Yehuda Hanani, e realizou um recital na International House em Nova York. No início de 2000, foi Solista no Concerto Duplo de Brahms com a CCM Concert Orchestra. É violoncelista na OSESP.

Pedro Gadelha
Chefe de Naipe Contrabaixo
Pedro Gadelha é contrabaixo solista da OSESP, depois de vários anos na Alemanha como membro da Ópera de Frankfurt, além de participar em várias orquestras e grupos internacionais, como a Filarmônica de Berlim, as Sinfônicas de Colônia, Frankfurt, Stuttgart, Berlim, Madri, Galícia, etc. Seu interesse por vários estilos de música o levou a colaborar com o Ensemble Modern e outros grupos de música contemporânea, barroca, experimental ou popular. Acredita que para um músico a vida na orquestra é completada e enriquecida por outras formas como a música de câmara, a pesquisa histórica, o experimentalismo e a pedagogia. É professor da Escola de Música do Estado de São Paulo e desenvolve intensa atividade como docente participando de projetos em festivais e escolas de música, como o Ilumina Festival, Campos do Jordão, Conservatório Superior de Paris, University of Georgia, Joven Orquesta Nacional de España, Cátedra Nacional de Contrabajo (Chile), entre outros.

Shanda Olandoski
Produção Executiva
É advogada, empresária e bacharel em viola pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho-UNESP na classe do professor Emerson de Biaggi. Atualmente é membro da Nova Camerata e grupo Arco & Fole. Como docente, ministra aulas no projeto Associação Beneficente São Roque. É coordenadora administrativa da Associação Musical Alegro. É produtora executiva do Festival Anual da Orquestra Infantil Alegro, do Festival da Orquestra Jovem Alegro e da São Paulo Chamber Soloists.

Abraham Orozco
Produção Audivisual e Design
Abraham Orozco, designer e produtor audiovisual, natural de México, é formado em comunicação e cinematografia pela CAAV (Centro de Artes Audiovisuales) em Guadalajara, México.
Radicado no Brasil, trabalha com design gráfico, arte visual digital, produção e edição audiovisual e vem se especializando no cenário da música erudita. No seu portfólio de clientes encontram-se: OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), Theatro Municipal de São Paulo, MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), Associação Musical Alegro, Quarteto Chromos Ensemble e São Paulo Chamber Soloists. Recentemente criou um canal de transmissão no Spotify denominado de Cor e Coragem.